quarta-feira, 18 de agosto de 2010

As principais manchetes dos principais jornais



Nacionais:

- Caixa diz que 3.588 casas foram entregues para famílias que ganham até 3 salários; (2)

- Bovespa acumula ganho de 2,73% em 4 altas seguidas; (2)

- Arrecadação bate novo recorde em julho, com R$ 67,9 bilhões. Resultado é 10,5% superior a junho; em todos os meses deste ano a arrecação foi recorde, aponta a Receita; (2)

- Vicunha vai investir na Argentina. A Vicunha Têxtil, controlada pela família Steinbruch, está prestes a fechar a compra de uma unidade de produção na Argentina, onde só atua comercialmente com produtos vendidos pelo Brasil; (1)

- Alpargatas planeja nova fábrica. A Alpargatas estuda a localização para uma nova fábrica no Brasil, a 14ª do grupo e 6ª no país. A unidade, destinada à produção de insumos para a manufatura de calçados, deve entrar em operação até o fim de 2012; (1)

- Parceria na locação de carros. A CVC fechou acordo com a Avis, uma das líderes mundiais na locação de veículos, para alugar automóveis em suas lojas. A operadora de turismo, a maior do Brasil, receberá comissão, não fechada, por operação. (1)


Política

- Lula: Serra não tem discurso para a campanha. "Às vezes, ele (Serra) fica tentando dizer coisas na área da Saúde. Ele fala, fala, mas essas pessoas esquecem que, para se vingar de mim, acabaram com a CPMF. Tiraram por pura vingança", afirmou Lula em entrevista a rádios locais; (4)

- Lula diz que vai se empenhar pela reforma política; (5)

- Lula é destaque no primeiro dia de horário eleitoral; (5)

- Lula voltará a fábricas para comícios em favor de Dilma; (5)

- Lula vai apresentar Dilma na TV como 'mãe' dos pobres; (5)

- Na TV, Lula apresenta Dilma como herdeira;; (2)

- Lula diz que terá papel ativo se Dilma vencer; (2)

- Em Pernambuco, Lula critica "pequenez política" da oposição; (3)

- Vox Populi: Dilma abre 16 pontos de vantagem sobre Serra. Na mostra, a petista aparece com 45% das intenções de voto, enquanto o presidenciável do PSDB tem 29%; (2)

- Dilma diz que acredita em 'senso crítico' do brasileiro. A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse hoje não acreditar que a utilização de uma voz semelhante a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no programa de rádio de seu adversário, José Serra (PSDB), deve surtir efeito e se reverter em votos favoráveis ao tucano. "O povo não é bobo", afirmou, em entrevista após participar de evento com integrantes de seis centrais sindicais em São Paulo; (2)

- Vox Populi: cresce tendência de vitória no primeiro turno; (2)

- Cresce chance de Dilma vencer no 1º turno, diz Ibope; (2)

- Dilma promete manter política de valorização do mínimo; (5)

- Mais de mil trabalhadoras se reuniram com Dilma em SP; (2)

- Dilma promete construir seis mil creches no país; (3)

- Dilma - “O Brasil não é mais visto como o país do futuro, mas já é do presente”; (2)

- Mulheres sindicalistas se unem por Dilma presidente; (2)

- Ibope: Dilma vira no Sudeste e amplia vantagem no Nordeste; (2)

- Dilma Rousseff diz que dará continuidade à política de valorização do salário mínimo; (3)

- Marta lidera disputa para o Senado com 32%; (5)

- TSE confirma validade da Lei da Ficha Limpa para eleições deste ano. Ministros consideraram que vigência da lei não viola princípios constitucionais no artigo 16. (2)


Esportes:

- Acima do peso, Ronaldo completa 100 dias sem jogar pelo Corinthians. Time alvinegro prevê que Fenômeno volte a atuar no próximo dia 29 de agosto, no Pacaembu; (2)

- Sérgio Baresi minimiza pressão no São Paulo antes de clássico.No próximo domingo, técnico interino tentará encerrar jejum de nove partidas sem vencer o Corinthians; (2)

- Lincoln pode reforçar Palmeiras contra o Vitória, na próxima quinta. Em fase final de recuperação de lesão na coxa, meia aguarda liberação do médico e do preparador físico; (2)

- América-RN vence Paraná e quebra jejum de oito jogos; (2)

- F1 - GP do Bahrein de F-1 retomará traçado original para 2011. Circuito volta a ter 5.412 quilômetros de extensão, ao invés dos 6.299 utilizados na prova deste ano. (2)


Internacionais:

- Justiça da Colômbia suspende acordo militar com Estados Unidos. Corte Constitucional barra acordo que autoriza tropas americanas a operar em sete bases colombianas; (2)

- Homem-bomba ataca em Bagdá. A duas semanas do início da retirada de tropas americanas do Iraque, um homem-bomba detonou seus explosivos diante de um centro de recrutamento do Exército, matando pelo menos 60 soldados e recrutas; (1)

- Pressão por Sakineh busca afastar Irã de Brasil e Turquia, diz Teerã. Porta-voz da chancelaria diz que nações não têm o direito de opinar sobre assuntos internos. (2)


Brasília/DF:

- Agnelo sobe nas pesquisas. As mais recentes pesquisas de intenção de voto apontam para uma diminuição da diferença entre os candidatos ao Governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) e Agnelo Queiroz (PT). A diferença entre as sondagens do Exata e do Vox Populi é que, no primeiro, o petista aperece bem mais próximo do ex-governador. Levantamento do Exata mostra que Roriz continua como favorito na disputa, com 23% das intenções de voto, seguido de Agnelo, com 18,6%; (5)

- Agnelo afirma que político citado na Pandora não fará parte de seu governo; (3)

- Agnelo entra com ação contra Roriz depois de declaração polêmica; (3)

- Filha de ex-ministro é presa acusada de obstruir investigação sobre morte do pai. Além da advogada, outras 4 pessoas foram presas; o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Guilherme Villela foi morto em 2009; (2)

- Mil médicos residentes param no DF; (1)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 12° e 27°. Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. (3)


Por: Carlos Honorato

Fonte:
(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php

Nenhum comentário: